segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Filme de Segunda

Kick-Ass - Quebrando tudo
Fiquei realmente empolgado assistindo Kick-Ass! As aparências enganam mesmo, e Kick-Ass já surpreendeu muita gente. A maioria delas, positivamente. Não se trata de uma simples comédia para nerds, não se trata de um simples drama, nem de um simples filme de ação ou de uma simples adaptação de HQ. O filme é tudo isto, o que não o torna simples. É um grande filme.
O tema: super-herói. Normal para uma adaptação de HQ. Porém a grande sacada da história, originalmente criada por Mark Millar, é de que o herói é um adolescente absolutamente normal, sem grandes feitos nem defeitos, que passa as horas vagas lendo histórias em quadrinhos com seus dois amigos nerds. Esse cara está cansado da monotonia, de não acontecer nada em sua vida, ao mesmo tempo em que se pergunta o por quê de até então ninguém ter tido a idéia de pôr uma fantasia, uma máscara e sair por aí combatendo o crime, como muito se faz nos quadrinhos e no cinema. Então ele decide ser esse cara.
O diretor Matthew Vaughn trabalhou na adaptação junto com o roteirista Jane Goldman. O trabalho é impecável desde a escolha do elenco. Aaron Johnson, ator que encarna o nosso herói Kick-Ass, também é o protagonista em O garoto de Livepool, fazendo o Lennon. A espetacular atriz-mirim Chloe Moretz dá um show interpretando a violenta Hit Girl. Ainda tem o hilário McLovin (Christopher Mintz-Plasse) de Superbad, fazendo o aspirante de vilão Red Mist, e o coadjuvante Nicolas Cage, muito bem, discreto, sem ofuscar a meninada, fazendo o Big Daddy.



Kick-Ass é um verdadeiro divertimento, mas não é filme para familia toda ou para qualquer público, passa longe de ser um homem-aranha. Apesar do climão besteirol e do clima super-herói, o filme se leva a sério, tem momentos tensos, de mexer com o espectador, e tem muita violência, regado à humor negro, a la Tarantino. Propício à chocar desavisados.
Quando o personagem Dave Lizewski decide comprar sua fantasia pela internet e sair por aí fantasiado de herói e batendo em bandido, ele bate é de frente com a realidade. Na pele do Kick-Ass, Lizewski apanha muito e por diversas vezes vê sua vida por um fio. Na sua realidade sem máscaras, chega ao cúmulo de fingir ser gay para se aproximar de uma garota. Com dramas comuns a muitos adolescentes, redes sociais, internet, música, relacionamentos, violência etc, Kick-Ass - Quebrando tudo sabe também ser uma crônica dos dias atuais.
No momento em que Dave Lizewski descobre que ele não é o único louco que vai para as ruas de Nova York vestido de super-herói, a história cresce, mistura o fantástico com o real e torna tudo muito crível, dramático e engraçado. Não há nada parecido no cinema, Kick-Ass é totalmente original. Filmaço!
Classificação PoA Geral
- Obra
X Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável

TRAILLER AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário